Sublimes Conversações

Ou conversações sublimes sobre literatura. Um clube do livro. Uma roda de leitura. Quase um grupo de auto-ajuda. Amigos que nunca se viram sentando-se em volta da fogueira para ouvir histórias contadas por aqueles que vieram antes. Ou em cafés do século XIX. Entre, puxe uma cadeira ou ponta do cobertor, encha sua xícara de chá. Seu copo de "vinho, poesia ou virtude". Embriague-se de letras. Pré requisito indispensável: querer. Bem-vindo a todos.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Encalhe Literário

Uma pesquisa feita pela empresa britânica Teletext revelou os livros menos lidos em 2007. O interessante é que não se trata de livros que ficaram encalhados nas livrarias não, são best-sellers – títulos que foram debatidos ao longo do ano, que venderam milhares de exemplares, mas, foram abandonados nas estantes do leitores. Os motivos vão desde a desistência do leitor devido à complexidade da obra, até a compra de livros meramente como objeto decorativo, usados como “peça” da moda.
Mas, a pesquisa também revelou algumas surpresas, como o fato de Guerra e Paz, Ulysses, e Crime e Castigo continuarem a ser alguns dos livros mais vendidos internacionalmente, embora sejam abandonados antes da metade da leitura.
Vale a pena pensar bem antes de comprar um livro, é como roupa, não dá para comprar porque todo mundo "usa". Será que ele combina com você?


Lista dos livros mais comprados e menos lidos - Ficção:

1. Vernon Little, o Bode Expiatório - D.B.C Pierre
2 .Harry Potter e o Cálice de Fogo - JK Rowling
3. Ulysses - James Joyce
4. O Bandolim de Corelli - Louis De Bernières
5. Cloud Atlas - David Mitchell
6. Versos Satânicos - Salman Rushdie
7. O Alquimista - Paulo Coelho
8. Guerra e Paz - Liev Tolstoy
9. O Deus das Pequenas Coisas - Arundhati Roy
10. Crime e Castigo - Dostoyevsky

2 comentários:

Anônimo disse...

mas Harry Potter?? será msm??

Anônimo disse...

Ia fazer a mesma pergunta da Bella.. nossa!!! Só lê quem realmente gosta (eu sou uma!!!)
Agora, eu concordo em relação ao Alquimista. Apesar de ser o melhor livro do Paulo Coelho, hj é decorativo prá quem tem um biblioteca na sala...

Cris Mello